8hs da manhã concentração em frente a FATEC onde se realizaria um encontro da feminilização da AIDS evento promovido pela a Coordenação Municipal. Aproximadamente 45 pessoas como, mulheres das Cidadãs Positivas, Jovéns da Rede Jovém do Ceará, Coodenação do Fórum ONG/AIDS, e RNP+/CE. A RNP+/CE, fez circular a ‘CARTA ABERTA A SOCIEDADE CIVIL com o apoio das entidades envolvidas tornando público o discaso da falta de medicação.
Grito de ordem como: Gonverno cadê o abacavir ? resposta SUMIU!. Secretário Cadê o abacavi, repondendo Sumiu. Ô,ô,ô, o SUS É DO POVO, Queremos leitos, entre outros fomaram a ação do nosso movimento em Fortaleza na capital do Estado do Ceará. Às 10hs foi autorizado pela a coordenação municipal a entrada de nós manisfestantes no evento onde a Suplente de Ponto Focal do Estado do Ceará Ana Méssia foi autorizada a fazer a leitura da CARTA ABERTA para todos os presentes. Marlene da Cidadãns Positiva também fez sua fala de Protesto naquele momento.
Às 11hs a caravana de manifestantes se dirigio a Secretária de Saúde do Estado do Ceará, onde no pátio da Secretária com gritos de ordem já citados, apitos e faixa se dirigiu ao anexo onde fonciona o Gabinete do Secretário Estadual de Saúde. Fomos recepicionados pelo o Secretário Adjunto o Dr. Marcelo Sobreira e a Dra. Noelia Secretária do Gabinete, fizemos a entrega da carta e em converça com o mesmo participaram, Otávio Vasconcelos, Chico Pedrosa, Mirtes brigido, e Marlene, cada um dos citados fizeram sua colocações de reividicação como, a falta de Medicação, “Abacavir”, A falta de leito e o porque da não inaguração da Unidade F do Hospital de Referência que é Hospital São José. A Demora nos resultados de exames, o exame do teste rápito para para gestantes. O Mesmo deu suas explicações alegando que com relação a falta de medicamento tem a noticia que o abacavir já chegou no ministério na data de hojé e que esta sendo providênciado a distribuição a nivel nacional.
Com relação a Unidade “F” do Hospital de Referência segundo o mesmo já foi resgatado nomes de infectologista do último concurso público que o Estado promoveu e que esta faltando apenas o Direção do HSJ, Dr. Anastácio Queiroz fazer a seleção dos 3 profiscionais infectologistas a serem contratados pois o pessoal de nivel médio esse processo uma vez definido os médicos infectologistas os outros é mais facil e mais rápido a seleção. Com relação a demora dos resultados de exames colocou a disposição que formasemos uma comisão e fossemos conversar com o Dr. Ricardo diretor da Central de Exames, se quisesimos ele mesmo facilitaria nesta visita. Tudo isso posto na presença da imprensa local, como TV UNIÃO, Jornal O POVO, TV Jangadeiro, e TV Verdes Mares, Uma comisão foi formada para atender a imprensa a RNP+/CE atráves da Suplente de Ponto Focal juntamente com Emersom a rede jovem atenderam a TV UNIÃO.
Chico Pedrosa converça com Jornalista do Jornal o POVO e Estado. Otávio Vasconcelos, Marlene e Mirtes Brigido, atenderam a TV Verdes Mares. E depois desta coletiva a imprensa tivemos uma rápida converça com Dra. Telma Martins, que reafirmou a chegada do abacavi no Ministério, acresentou que o Hospital Walter Cantidio, um Hospital de Juazeiro Um de Sobral já estão credenciados e autorizados a trabalha a questão da Lipodistrofia. Depois fomos todos liberados para nossas atividades de rotina. Atenciosamente.
Relatório comum das ONG’S e Movimentos envolvidos
Nenhum comentário:
Postar um comentário