Mulher Águia, visão de águia, superação e renovação, valorização da vida.
Empoderamento.
_____________________________


A História da Águia

A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie. Chega a viver setenta anos.
Mas para chegar a essa idade, aos quarenta anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão. Aos quarenta, ela está com as unhas compridas e flexíveis, não consegue mais agarrar as presas das quais se alimenta. O bico alongado e pontiagudo se curva. Apontado contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar já e tão difícil!
Então a águia só tem duas alternativas: morrer ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar cento e cinqüenta dias.
Este processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho, próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo.
Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. E, só cinco meses depois, sai o formoso vôo de renovação e para viver mais trinta anos.

Em nossa vida, muitas vezes, temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Para que continuamos a voar um vôo de vitória, devemos nos desprender de lembranças, costume, velhos hábitos que nos causam dor. Quando aceitamos Jesus Cristo, nossos olhos se abrem e o Espírito Santo nos revela os nossos defeitos e pecados que cometemos contra o nosso Deus e coloca em nosso coração a necessidade de termos que nos renovar.
Somente livres do peso do passado, e de nossos pecados é que podemos aproveitar o resultado valioso que a renovação através do sangue de Cristo Jesus, sempre nos traz.
Temos que passar por um doloroso e demorado tratamento, arrancando de uma vez por todas os nossos defeitos como a inveja, a ansiedade, a falta com o próximo, a arrogância, o egoísmo, o nosso pecado e falta de compromisso com Deus, e tantos outros inúmeros defeitos, que para arrancá-los de nós também nos trazem dores e feridas, e depois outro tempo para tratamento e cura de nossas feridas, como traumas, falta de perdão, medo, tristeza, infidelidade, vícios, doenças, vontade de morrer, raiva, e outras inúmeras feridas, que não caberiam nesta página.
JESUS CRISTO veio para nos curar, nos libertar, e o seu tratamento é constante dia após dia, e com o tempo ele vai nos renovando, através de nossa fé. Deus prometeu aos homens de que quando buscamos o arrependimento e a obedecemos a doutrina de seu filho JESUS CRISTO, ele nós perdoa de todos os nossos pecados e de nossas falhas, e nunca mais se lembrará deles, tirando todo o julgo, todo o peso de nossos ombros, de nossa mente e de nosso coração, assim podemos ser mais felizes, e mais convictos de que estamos mais perto dele, livres e libertos para que possamos voar e subir ao céu ao seu encontro.
Renovados, limpos, santos, estaremos prontos para viver eternamente ao lado de Deus.

"Se alguém está com Cristo é uma nova criatura: as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo" (2 Corintios 5.17)


MAS OS QUE ESPERAM NO SENHOR RENOVAM AS SUAS FORÇAS, SOBEM COM ASAS COMO ÁGUIAS, CORREM E NÃO SE CANSAM, CAMINHAM E NÃO SE FATIGAM.


_______________________________




MNCP

MNCP

MNCP




Exercendo o direito de ser

Força de apoio a mulher...


M
OVIMENTO
NACIONAL DE
CIDADÃS
POSITHIVAS
(MNCP)


NOSSOS OBJETIVOS
*Atuar como rede em defesa e garantia dos direitos e controle social de políticas de saúde para as mulheres;
*Formar mulher do MNCP nas temáticas:direitos humanos,estigmas e discriminação,saude sexual,e saude reprodutiva,controle social de politicas públicas;
*Promover o fortalecimento individual e coletiva das mulheres que vivem com HIV/Aids para a atuação em açoes de prevenção à infecção pelo HIV entre mulheres e na prevençao secundária contribuindo sobremaneira no controle da epidemia de HIV/Aids no Brasil;
*Construir nas diversidades existentes no Brasil uma indentidade de mulheres com HIV/Aids cunhada no exercício da cidadania.

NOSSA ORIGEM E HISTÓRIA

O MNCP -Movimento Nacional das Cidadãs positHIVas

Lança suas primeiras sementes em 2000,com 9 mulheres.Ganha força em 2002,durante uma capacitação nacional com representantes de vários estados.Em 2004,o projeto se tornou,por meio de sua carta de principio,o Movimento Nacional de Cidadãs Post
HIVas.Hoje o MNCP é uma arvore deraíses profundas,com flores coloridas,que exalam o perfume de todas as mulheres vivendo com HIV/Aidis do Brasil e que faz ecoar suas vozes nos 4 cantos do Brasil.


Contato:mncpbrasil@gmail.com



domingo, 29 de maio de 2011

Relatório da manifestação Cearense pela falta de ABACAVI


Relatório da manifestação pela a falta de medicamento ABACAVI ocorrido no dia 28/04/2010 em Fortaleza/Ceará.

8hs da manhã concentração em frente a FATEC onde se realizaria um encontro da feminilização da AIDS evento promovido pela a Coordenação Municipal. Aproximadamente 45 pessoas como, mulheres das Cidadãs Positivas, Jovéns da Rede Jovém do Ceará, Coodenação do Fórum ONG/AIDS, e RNP+/CE. A RNP+/CE, fez circular a ‘CARTA ABERTA A SOCIEDADE CIVIL com o apoio das entidades envolvidas tornando público o discaso da falta de medicação.

Grito de ordem como: Gonverno cadê o abacavir ? resposta SUMIU!. Secretário Cadê o abacavi, repondendo Sumiu. Ô,ô,ô, o SUS É DO POVO, Queremos leitos, entre outros fomaram a ação do nosso movimento em Fortaleza na capital do Estado do Ceará. Às 10hs foi autorizado pela a coordenação municipal a entrada de nós manisfestantes no evento onde a Suplente de Ponto Focal do Estado do Ceará Ana Méssia foi autorizada a fazer a leitura da CARTA ABERTA para todos os presentes. Marlene da Cidadãns Positiva também fez sua fala de Protesto naquele momento.

Às 11hs a caravana de manifestantes se dirigio a Secretária de Saúde do Estado do Ceará, onde no pátio da Secretária com gritos de ordem já citados, apitos e faixa se dirigiu ao anexo onde fonciona o Gabinete do Secretário Estadual de Saúde. Fomos recepicionados pelo o Secretário Adjunto o Dr. Marcelo Sobreira e a Dra. Noelia Secretária do Gabinete, fizemos a entrega da carta e em converça com o mesmo participaram, Otávio Vasconcelos, Chico Pedrosa, Mirtes brigido, e Marlene, cada um dos citados fizeram sua colocações de reividicação como, a falta de Medicação, “Abacavir”, A falta de leito e o porque da não inaguração da Unidade F do Hospital de Referência que é Hospital São José. A Demora nos resultados de exames, o exame do teste rápito para para gestantes. O Mesmo deu suas explicações alegando que com relação a falta de medicamento tem a noticia que o abacavir já chegou no ministério na data de hojé e que esta sendo providênciado a distribuição a nivel nacional.

Com relação a Unidade “F” do Hospital de Referência segundo o mesmo já foi resgatado nomes de infectologista do último concurso público que o Estado promoveu e que esta faltando apenas o Direção do HSJ, Dr. Anastácio Queiroz fazer a seleção dos 3 profiscionais infectologistas a serem contratados pois o pessoal de nivel médio esse processo uma vez definido os médicos infectologistas os outros é mais facil e mais rápido a seleção. Com relação a demora dos resultados de exames colocou a disposição que formasemos uma comisão e fossemos conversar com o Dr. Ricardo diretor da Central de Exames, se quisesimos ele mesmo facilitaria nesta visita. Tudo isso posto na presença da imprensa local, como TV UNIÃO, Jornal O POVO, TV Jangadeiro, e TV Verdes Mares, Uma comisão foi formada para atender a imprensa a RNP+/CE atráves da Suplente de Ponto Focal juntamente com Emersom a rede jovem atenderam a TV UNIÃO.

Chico Pedrosa converça com Jornalista do Jornal o POVO e Estado. Otávio Vasconcelos, Marlene e Mirtes Brigido, atenderam a TV Verdes Mares. E depois desta coletiva a imprensa tivemos uma rápida converça com Dra. Telma Martins, que reafirmou a chegada do abacavi no Ministério, acresentou que o Hospital Walter Cantidio, um Hospital de Juazeiro Um de Sobral já estão credenciados e autorizados a trabalha a questão da Lipodistrofia. Depois fomos todos liberados para nossas atividades de rotina. Atenciosamente.

Relatório comum das ONG’S e Movimentos envolvidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário