Acima, eu (Marlene) e a veradora Eliane Novais.
Abaixo, as 10 mulheres homenageadas com o diploma Mulheres Solidárias.
“Esta homenagem é pela busca por respeito, valorização e direitos iguais das mulheres”. Assim foi iniciada a sessão solene em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher, realizada na tarde de hoje, 8, na Câmara Municipal de Fortaleza. O evento prestou homenagem à guerreiras responsáveis pelos avanços e conquistas dos direitos da mulher, em especial, a Dra. Zilda Arns.
A vereadora Eliane Novais (PSB) destacou os avanços significativos no campo da política, da economia e social que as mulheres conquistaram na sociedade atual, bem como as lutas que ainda serão travadas.
Já a vereadora Eliana Gomes (PCdoB) enfatizou a sanção da Lei Maria da Penha, no ano de 2006, criando mecanismos para coibir a violência doméstica contra a mulher. “Temos que dar coragem a nossas mulheres, para que elas enfrentem lutas do dia-a-dia e do ambiente de trabalho”.
Durante a sessão, foi lançado o Diploma Mulher Solidária Zilda Arns, comenda criada este ano por sugestão de Eliane Novais, e é destinado a agraciar mulheres que oferecem relevante contribuição à defesa dos direitos da mulher, da criança e da pessoa idosa. Todo ano, no dia 08 de março, serão homenageadas dez mulheres.